15/03/2017

Recriar, reinventar, redesenhar

Certa vez, um guru me disse que “toda teoria seria provisória enquanto a vida fosse dinâmica”. Mais que um jogo poético de palavras, havia por trás do mantra  uma grande lição para relacionamentos, carreiras, empresas e destinos turísticos.

Uma multidão aplaudiu a reviravolta que a IBM deu em sua missão empresarial, deixando de fabricar computadores para oferecer soluções em inteligência de negócios. Todos acompanham com curiosidade para onde rumam gigantes da comunicação como a Rede Globo, diante das novas mídias e tecnologias. O que as mídias entregam: audiência, conteúdo, relação de marcas com consumidores? E quais as plataformas utilizadas?

Ninguém quer ser a Olivetti do futuro, que desapareceu porque não percebeu que era preciso mudar. As montadoras de carros ainda não entenderam que que a relação dos indivíduos com os automóveis se transformou. E amargam prejuízos.

A revista VIP, da  Editora Abril, que por décadas colocou em suas capas mulheres deslumbrantes e trazia dicas para melhorar performance na paquera,  estampou Abílio Diniz em sua última edição avisando que a revista mudou. Assim como a relação do homem com a mulher, com sua vida profissional e valores. O próprio Abílio, aos 80 anos, é a personagem em constante mutação.

 

Veja completo: 

https://novo.brasilturis.com.br/recriar-reinventar-redesenhar/

← Voltar

Últimas notícias

Acompanhe, abaixo, as últimas notícias da Vai Voando:

Clique nas imagens abaixo e faça download dos arquivos em alta resolução:

  • Logo vetorizado (EPS) - Positivo

  • Logo vetorizado (EPS) - Negativo