- 1. Tenho restrição de crédito, posso comprar assim mesmo?
- Pode, a Vai Voando não consulta SPC nem SERASA, aqui a sua compra sempre é aprovada!
- 2. Não tenho conta em banco e não consigo comprovar renda, posso comprar assim mesmo?
- Pode, aqui não temos burocracia, você não precisa se preocupar com nada. Adquira agora mesmo o seu plano e ao final dos pagamentos faça a viagem que tanto deseja.
- 3. Além do site existem outras formas de comprar um plano pré-pago Vai Voando?
Sim, você pode adquirir a sua passagem no nosso site, ou nossa Central de Relacionamento pode indicar uma agência parceira autorizada mais próxima.
- 4. Posso comprar para outra pessoa como meus familiares e amigos?
Sim! A Vai Voando permite que você compre passagens para quem quiser! É uma ótima forma de presentear quem você gosta. Basta ter o nome completo da pessoa que será presenteada.
- 5. Em quantas parcelas eu posso pagar a minha passagem?
- Nossos planos vão até 12 meses, basta escolher aquele que se ajusta melhor ao seu bolso.
- 6. Onde posso pagar as minhas parcelas?
- Preferencialmente nas agências do banco Bradesco ou casas lotéricas, até a data do vencimento. Após a data do vencimento, sua reserva poderá ser cancelada.
- 7. Posso efetuar meu pagamento após o vencimento?
Após o vencimento a sua reserva poderá ser cancelada por falta de pagamento. Nesse caso, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento para obter mais informações.
- 8. Como eu pago a minha compra?
Ao finalizar sua compra, ative seu contrato efetuando o pagamento através do boleto bancário ou cartão de crédito. Nas compras acima de 2 parcelas via boleto, as demais vias serão entregues pela agência, ou podem ser impressas no site da Vai Voando.
- 9. Se eu tiver problemas e não puder pagar, meu nome pode ir para os órgãos de proteção ao crédito?
Não, a Vai Voando é diferente dos financiamentos convencionais, pois oferecemos uma compra pré-paga de passagens aéreas onde você acumula crédito para fazer aquela viagem tão desejada. Após o vencimento a sua reserva poderá ser cancelada por falta de pagamento, nesse caso entre em contato com a Vai Voando para obter mais informações.
- 10. Perdi o meu boleto, o que devo fazer?
Você pode gerar seu boleto em nosso site a qualquer momento. Se preferir pode solicitar uma segunda via através da nossa Central de Relacionamento ou através da agência de viagens que efetuou a venda.
- 11. Eu posso cancelar meu plano a qualquer momento?
Sim. Caso o bilhete ainda não tenha sido emitido, haverá uma cobrança de taxa de administração de até 15% sobre o valor do plano, e o valor devolvido será de acordo com a tabela de devolução. Após a emissão do bilhete, será reembolsado 50% do valor pago, e neste caso, em até 90 dias.
- 12. Viajarei com a minha família, preciso realizar uma compra para cada um ou posso fazer uma única compra para todos?
Você pode incluir até 7 passageiros em um único plano. Caso queira viajar com um grupo com mais pessoas, contate-nos.
- 13. Quando eu posso viajar?
Assim que terminar os pagamentos de todas as parcelas, você poderá viajar. Nesse momento, o(s) bilhete(s) serão emitidos junto a cia aérea.
- 14. Posso antecipar a minha viagem caso eu precise?
Sim. Mas antes de antecipar sua viagem e quitar seus pagamentos, você deve contatar a Vai Voando para verificar a disponibilidade de voo para a nova data desejada. Vale lembrar que: existem multas e diferença tarifária que variam de acordo com as políticas da companhia aérea.
- 15. Criança paga para viajar?
- Bebês de 0 a 23 meses são isentos de tarifa e pagam apenas a taxa de embarque, mas não têm direito a assento e serviço de bordo. Crianças a partir de 2 anos já pagam tarifa de adulto. Será considerada a idade que o passageiro terá no momento da viagem.
- 16. Se eu quiser trocar algum passageiro da minha compra, eu posso?
Não. No momento da compra é gerada uma reserva junto a companhia aérea, e esta é intransferível.
- 17. Posso adiar a minha viagem caso eu precise?
Se for necessário adiar sua viagem, contate a Vai Voando para verificar a disponibilidade de voo para a nova data desejada. Lembrando que: existem multas e diferença tarifária que variam de acordo com as políticas da companhia aérea.
- 18. Caso eu tenha algum problema na data da viagem, como deverei agir?
- Você deve entrar em contato preferencialmente com a companhia aérea ou com a Vai Voando.
- 19. Já quitei a minha compra, o que devo fazer agora?
A Vai Voando emitirá o bilhete junto a cia aérea e o check in on line será liberado. Lembrando que no dia do embarque deve chegar no aeroporto indicado com 2 horas de antecedência do horário do voo.
- 20. Vou viajar pela primeira vez, onde e como eu me oriento?
No dia de sua viagem programe-se para chegar ao aeroporto indicado no bilhete com 2 horas de antecedência ao voo e dirija-se ao balcão da companhia aérea para procedimento de embarque (check-in). Nesse momento você deve tirar todas as suas dúvidas com o atendente. Saiba mais em Primeira Vez Voando.
- 21. Quanta bagagem eu posso levar na viagem?
- Uma bagagem de mão de no máximo 5kg e outra para despachar pesando até 23kg. Saiba mais em Primeira Vez Voando.
- 22. Eu posso levar animais domésticos no avião?
- Animais domesticados e de pequeno porte são permitidos dentro das regras estabelecidas pela companhia aérea. Saiba mais em Primeira Vez Voando.